simbolo-pastel.png

Karla (48)

“Conheci Tania quando levei meu filho de 5 anos para vê-la porque ele estava tendo problemas para ir ao banheiro a tempo. Eu só queria que Tania resolvesse tudo isso para mim. Na nossa primeira conversa, ela me mostrou que, na verdade, eu também estava precisando de ajuda e que eu e o meu filho estaríamos bem melhor se eu aprendesse a identificar o que está me estressando, assim como resolver alguns aspectos da minha história.

 

Trabalhamos temas profundos referentes a minha infância: como abandono, abuso, pobreza e atualmente, descobrir que o meu marido é transgênero. Não posso deixar de ser grata por todo o profissionalismo e dedicação que tenho tido da Tania. Sem essa ajuda, não tenho certeza se teria tido forças para continuar com a minha vida. O nosso trabalho continua e estou convencida de que a terapia, mesmo sendo dolorosa às vezes, é o melhor investimento que fiz para minha vida.”

Celina (46)

"Era primavera de 2012. Eu acabava de terminar um treinamento de 2 anos. Eu estava exausta e tive um burnout. Naquela época, eu sonhava em me casar e ter filhos. Mas o homem certo estava faltando. Eu estava cada vez mais infeliz e não via mais sentido em minha vida.

 

A terapia foi uma longa jornada. O primeiro ano foi muito duro, havia insegurança, desespero, às vezes raiva, mas também uma quantidade infinita de alegria e amor. Agora eu sei quem eu sou, eu aprendi como lidar com minha sensibilidade e eu aprendi a me amar. O meu sistema começou a funcionar melhor e aos poucos os meus velhos padrões de comportamento, os meus bloqueios e o meu "muro" interno foram se dissipando. Sou muito grata por ter sido capaz de me transformar e eu estou muito orgulhosa de ter tido essa coragem.

 

Através da cinesiologia, da arteterapia e da hipnose eu aprendi a ampliar os meus horizontes. Eu aprendi a mudar minha maneira de pensar. Eu aprendi a descobrir novas perspectivas. Eu aprendi a ver coisas positivas e bonitas novamente. Eu aprendi a olhar para frente, a tentar fazer coisas diferentes, a ser corajosa. É divertido ser capaz de usar tantos recursos na vida. Hoje eu sou uma mulher realizada, eu me tornei uma pessoa muito feliz mesmo sem ter filhos. Estou apaixonada há muitos anos e vivo com um parceiro maravilhoso ao meu lado, que me aceita como eu sou. Minha vida foi virada de cabeça para baixo e é uma sensação muito boa. A vida escreve histórias maravilhosas. Tenha coragem - mude sua vida - deixe-se inspirar novamente. Desejo-lhe muita força e motivação para fazer isso."

Tina  (21)

"Quando eu era criança, eu tinha uma imaginação vívida, adorava inventar histórias e vivenciá-las em dramatizações. Eu me lembro que desde cedo, eu tinha dificuldades em dizer a verdade. Eu sabia que eu estava mentindo, mas eu não conseguia evitar. Foi assim que eu me encontrei em uma teia de mentiras e percebi que eu havia perdido o meu rumo. Eu não sabia exatamente o que eu havia falado para quem, o que era a verdade e o que eu havia inventado! Caos absoluto e estresse puro!

 

Tentei por diversas vezes parar de mentir e sair deste ciclo. Mas infelizmente minhas mentiras tinham pernas próprias e eu tive que continuar mentindo para não me expor. O medo era muito grande! Com a ajuda de Tania, eu pude descobrir porque eu mentia e encontrei a força dentro de mim para mudar esse hábito.

 

Eu aprendi a assumir a responsabilidade pelas minhas mentiras e aprendi a enfrentar as consequências por ter quebrado a confiança dos meus amigos. O meu círculo social não me rejeitou, ao contrário, eles me acolheram com muita compreensão. Agora estou tentando levar uma vida livre de mentiras. Desde que parei de mentir, eu me sinto muito melhor. Estou mais tranquila e relaxada com os meus amigos e não tenho que memorizar tantas coisas na minha cabeça. Tenho permissão para ser eu mesma e aprendi a dar lugar aos meus sentimentos. Ainda estou no início da minha auto-descoberta e eu sei que já dei um grande passo!

 

Sem a Tania eu não estaria no ponto em que estou agora. Sua dedicação, sua confiança de que tudo estará bem, sua confiança em mim e na minha força, seu apoio e ajuda em questões difíceis, sua capacidade de conectar eventos e ver um significado em muitas coisas, são incrivelmente benéficas, úteis, até mesmo salvadoras. Portanto, gostaria de acrescentar: Muito obrigada, Tania."

Depoimentos

Eu gostaria que cada um dos meus clientes soubesse da profunda gratidão que eu sinto pelo nosso trabalho juntos. 


Cada um, à sua maneira, contribuiu para potencializar os meus talentos, ao me mostrar o que ainda preciso aprender e aprimorar. Graças ao nosso trabalho, o meu desejo de reorientar a minha vida se tornou realidade. Muito obrigada!
 
Um agradecimento todo especial a todos que compartilharam suas histórias nessa página.

Olivia (41)

"Tania é uma terapeuta calorosa, sensível e inspiradora que, com seus conhecimentos de HNC, cinesiologia, Back to flow, floral de Bach, pode me ajudar muito quando a medicina tradicional tinha atingido seus limites.

 

Graças ao seu apoio, os meus problemas e as minhas dores nas costas e dores de cabeça praticamente desapareceram, assim como a minha sensação de cansaço foi reduzida a um nível que eu não teria imaginado ser possível. Eu posso, de todo o coração, recomendar Tania com seu vasto conhecimento e riqueza de experiência."

Renata (21)

“Episódios depressivos, pensamentos suicidas, auto-ódio e comportamento destrutivo para comigo mesma, assim como para com a minha esfera social. Aos 19 anos, eu preferia continuar na zona de conforto do meu "buraco" e não lidar com a falta de autoaceitação (muito menos de amor próprio). Acrescente a isso um problema de vício com cocaína, uso nocivo de álcool e uma imagem corporal completamente distorcida que levou a um distúrbio alimentar. A ideia de enfrentar tantas coisas desagradáveis, da minha perspectiva à época, era ainda mais assustadora do que a própria condição. Eu não era fundamentalmente avessa a ir à terapia. No entanto, precisava de um empurrão amoroso para que isso acontecesse.

 

Em retrospectiva, foi a decisão certa, se não uma decisão essencial. Eu tomei um caminho que nem sempre foi fácil, mas bonito e ainda é. Em busca de mim mesma e de um caso de amor saudável comigo mesma, aprendi uma nova perspectiva. Eu conheci a mim mesma de uma nova maneira. Melhor dizendo: Aprendi a me amar e como isso é importante e bonito. Ser honesta e autêntica comigo mesma, ter consciência dos meus problemas e levá-los a sério, ser amável comigo mesma e curar.... Eu me senti ouvida e vista quando entrei na sala de terapia e então aprendi a me sentir e me perceber melhor.

 

A terapia com Tania foi como uma ponte para a reabilitação, assim como a terapia de longo prazo me devolveu o meu gosto pela vida. Olhando para trás, estou orgulhosa do que alcancei com a ajuda de nossas sessões. As coisas desagradáveis que eu mencionei no início não fazem mais parte da minha vida. Eu consegui sair do meu buraco. Para curar as minhas feridas de uma maneira saudável e encontrar uma forma de lidar com elas. Depois de 2 anos de abstinência, eu olho para o meu eu de 19 anos com gratidão e carinho. Estou feliz por ter lidado comigo mesmo com tanta coragem.”

Anna (40)

“Em 2013 recebi o diagnóstico de câncer de pulmão. Incurável. Os médicos não me deram muita esperança de vida. Eu fiquei muito confusa, afinal eu nunca havia fumado. Eu sentia que alguma coisa não se encaixava nesse diagnóstico. Depois de muita pesquisa e conversas com amigos, descobri que, segundo a medicina chinesa, a “tristeza mora nos pulmões”. A partir deste momento, tudo começou a fazer sentido e eu percebi que a única coisa que eu poderia fazer, além da terapia tradicional, era cuidar da minha saúde mental e emocional.

 

Fazer terapia com a Tania foi fundamental para a minha recuperação. Com ela eu aprendi a lidar com meus medos, tristezas e também com minhas inseguranças. Desde 2015 não tenho mais células cancerígenas em meu corpo e a dosagem da medicação foi reduzida ao mínimo. A Tania tem responsabilidade direta nessa conquista e sou muito grata.”

Silvana (36)

“Quando participei pela primeira vez de uma sessão de arte terapia com Tania Vianna, há mais de uma década, me encontrava em uma crise de vida aparentemente sem esperança. Tania Vianna conseguiu sensivelmente me resgatar durante este tempo e transformar o meu medo interior em curiosidade em muito pouco tempo. Em vez de desesperar pelo que havia vivenciado, comecei, passo a passo, a me interessar honestamente pelo meu passado, mas acima de tudo pelo aqui e agora.

 

Este trabalho sobre mim mesma ainda hoje me dá muita coragem e mudou permanentemente minha reação automática: ser dura demais comigo mesma. Desde então, Tania Vianna tem me acompanhado repetidamente em diferentes fases de minha vida. Às vezes fui até ela com problemas muito concretos, às vezes simplesmente com uma sensação difusa de estar perdida ou desorientada. Até hoje sou impressionada com sua empatia, sua competência e sua perspicácia. Quantas vezes aconteceu de eu sair de seu consultório depois de uma sessão de terapia e me surpreender ao descobrir que o cão estava enterrado em outro lugar completamente diferente do que eu pensava há 90 minutos. A própria abertura e curiosidade de Tania Vianna, que são sempre palpáveis em seu trabalho, têm um efeito quase contagioso - é divertido embarcar com ela em intrincadas explorações do seu eu interior.

 

Estas sempre novas descobertas sobre si mesmo são ao mesmo tempo libertadoras e tranquilizadoras.

Ao longo dos anos, trabalhar com Tania Vianna tem me dado muita autoconfiança e segurança, e não menos importante, tem aprofundado e enriquecido minhas relações com outras pessoas.”

mountains landscape on sunset